Formulário de Contato

topo

Laudo e Prontuário das Instalações Elétricas - PIE

Atuamos com serviços relacionados as Instalações Elétricas, como o Prontuário das Instalações Elétricas; Laudo técnico elétrico; Laudo de conformidade das instalações elétricas nr10.

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é o Laudo Técnico das Inspeções das Instalações Elétricas (Também conhecido como Relatório Técnico de Inspeções – RTI ou Laudo NR-10)?

O Laudo Técnico das Inspeções NR-10 é um documento, elaborado por profissional legalmente habilitado no conselho de classe correspondente, como o Engenheiro Eletricista registrado no CREA/SP, que contém registros das inspeções nas instalações elétricas de condomínios, empresas e indústrias, contemplando a Cabine Primária de Medição e Transformação, Painéis Gerais de Baixa Tensão – PGBT ou QGBT, Casa de Máquinas, Sala do Gerador, Quadros de distribuição e de equipamentos que compõem a edificação.

Nossos Laudos acompanham um detalhamento fotográfico de cada inconformidade encontrada, relacionando as não conformidades e potenciais de melhoria, citando cada item correspondente das Normas Técnicas da ABNT vigentes, como NBR 5410, NBR 14039 e NBR 5419, e Normas Jurídicas, como a NR-10.

Juntamente aos registros técnicos, através de entrevistas com os usuários da edificação ou SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, elaboramos o diagnóstico atual do Prontuário das Instalações Elétricas – PIE, propondo um cronograma de ação para adequação em caso de verificação de inconformidades, priorizando as adequações e levando em consideração as eventuais penalidades estipuladas na Norma Regulamentadora de N° 28 (NR-28 – Fiscalização e Penalidades).

Qual a exigência legal do Laudo NR-10?

O Laudo Técnico ou Relatório Técnico é uma exigência da Norma Regulamentadora de N° 10 (NR-10), conforme seu subitem 10.2.4, alínea g). Sua obrigatoriedade também está implícita para obtenção ou renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, através da Instrução Técnica – IT de N° 41 (IT-41 – Inspeção Visual das Instalações Elétricas de Baixa Tensão).

Qual a periodicidade de renovação do Laudo NR-10?

Recomenda-se que uma renovação do Laudo NR-10 seja realizada após as adequações motivadas pelo primeiro Laudo emitido ou após ampliações ou mudanças no sistema elétrico da empresa ou condomínio. Na ausência destas situações, recomenda-se uma renovação anual, visando atendimento ao item 10.2.4 da NR-10.

Solicitação Serviço

Preencha todos os campos abaixo para que um especialista entre em contato com você

Enviar

Clientes

  • am/pm Ipiranga - Prontuário de Instalações Elétricas
  • Petrobras - Inspeção Termográfica das Instalações Elétricas
  • Green Work - Auto Vistoria de Corpo de Bombeiros AVCB
  • INMETRO IPEM - Laudo SPDA para Condomínio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas
  • Plus Volt - NR10 Segurança em Instalações e serviços em eletricidade